É pessoal. Vocês conseguiram mudar meu ponto de vista.
Dês de que eu criei esse tópico aqui, e em outras comunidades, venho acompanhado as resposta, debatendo. Vi muitos pontos de vistas. Historias de Integrantes de Bandas, organizadores e publico. Isso me fez enxergar algumas coisas.
Minha Banda ainda vai continuar com o procedimento de não pagar pra tocar. Porque sabemos como é trabalhoso e quanto temos que se esforça pela musica.
Mas a visão extremista, que eu tinha,não é a mais correta.
Entendi que os organizadores fazem isso porque o gasto com o evento é imenso, e como o evento é feito pela banda e pelo organizador, não seria justo só ele gastar pra fazer o evento. Mas continuo achando que não é justo, quando o evento dá certo, só ele ganhar financeiramente falando. Deveria ter uma forma melhor de organizar, onde as bandas e o organizador tivessem igual divisão de tudo, gastos, trabalho e lucro.
Também não acho mais certo não ir a eventos por “represália” . Porque, no fim, quem sai perdendo com isso são as bandas e o cenário do Rock Brasileiro.
Agora eu vou aos eventos, mas só nos que eu já tiver ouvido o som de alguma banda que for tocar La, e gostar. Para isso, Sempre, que eu pegar um flayer, vou procurar material de todas as bandas que estão nele e assim decidir se vale à pena ou não.
Uma coisa que também entendi é que, escutar as bandas, de som próprio que eu gosto, do nosso cenário underground não é apoio suficiente, também tenho que divulgar o nome dela. As Bandas Pop só tem sucesso porque são divulgadas pela mídia, se as banda que agente gosta não é divulgada pela mídia, vamos divulga!!!
Muitos não vão gostar por eu ter mudado de idéia assim, mas agora eu sei muito mais, aprendi muito com esses tópicos, e como disse um sábio que seguia a lei de Thelema: “Eu prefiro ser, essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo”
Valeu pela ajuda pessoal.
(vou preparar o próximo tópico... xD)
quinta-feira, 20 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário